A temporada Outono/Inverno 17 deixou em evidência a tendência do cósmico e da astronomia. Com designers explorando o tema Stargazer (um termo que se refere a sonhar acordado, observar as estrelas, devanear), entramos em um mundo encantado de estrelas, enfeites cósmicos e planetas.

New Trends

Vestidos e saias são delicadamente polvilhados com estrelas e brilhos, enquanto o animal print vem em cores elétricas e misturados a flores para não perder a feminilidade. Tons de Crepúsculo fornecem o plano de fundo, com o marinho profundo e o preto retornando para dar o toque invernal e criar este fundo cósmico.
Corpos celestes e pequenas estrelas cintilantes são delicadamente desenhados, junto a mini florais que também lembram a atmosfera espacial. Também aparecem os florais luminosos em fundos escuros, com traços delicados e pontos de luz. Algumas técnicas como o puff bordado e aplicação de foil, deixam ainda mais reluzentes as peças. Os veludos, que já estavam em alta, ganham ainda mais destaque, por trazer esse tom luxuoso e brilhoso.

Brilharam nos desfiles

Nos desfiles, a Chanel aparece com seus bordados em forma de estrelas cadente, com pontos de luz em tons de dourado no fundo escuro.
Isabel Marant também segue esta linha, mas trabalha juntamente os elementos místicos em tons prata em cima do jeans.
Valentino explora a esfera espacial, em um mix de planetas e estrelas, com cores terrosas e o dourado, em fundo marinho.
Confira algumas estampas desta tendência:

Últimos Posts
TROPICAL FRUITS <3 O TROPICALISMO RENOVADO NAS ESTAMPAS DE VERÃO 2018
25 de maio de 2017
Psychotropical Spring/Summer 18
2 de junho de 2017
Floral Embroidery
2 de junho de 2017