A/W 20 TRENDS / Prints and Graphics

Separamos algumas tendências de A/W 20 para o universo da estamparia. Os elementos, cores e composições que são inspiração para as nossas criações.


RETRO GEOS

Inspiradas nos anos 70 e 60, as estampas vintage continuam a influenciar as coleções atuais. As formas geométricas retro aparecem em tons outonais, como o amarelo queimado, o verde abacate e o roxo. Os motivos podem ser em formas pequenas e repetitivas e com degradês de tamanho. As logomarcas aparecem de forma sutil nas composições, trazendo identidade e personalidade aos rapports.



Gucci

Gucci P/F 20 já ousou nos geométricos contrastantes. Com uma estética intrigante, trouxe os motivos minimalistas dentro de composições elaboradas. Destaque para as cores: laranja, branco e roxo.

FOLKLORIC LAYERS 

A estação traz os clássicos folclóricos combinados aos paisleys e aos florais românticos, resultando em uma versão atualizada do boho. A tendência é eclética, aparecendo tanto em looks frescos, quanto em tecidos mais pesados. A mistura de motivos encanta e a paleta de cores traz um ar outonal às composições. 

Ulla Johnson

Ulla Johnson em P/F 20 trouxe os micro florais românticos e delicados. Em uma paleta de tons suaves com ocre, verde oliva e lilás apresentou essa estética boho renovada.

Chloé

Chloé A/W 20 explorou essa tendência com recortes em tons mais escuros, trazendo o ar outonal/invernal que a estação pede.



ABSTRACT ANIMAL 

Tendência que não sai de moda, o #AnimalPrint apareceu renovado neste outono.
Deixando de lado o animal print realista, as estampas aparecem com pegada abstrata, desenvolvidas à partir de movimentos irregulares e com mistura de padrões. Uma fusão que vai do micro ao maxi, sem regras para as combinações variadas de tipos de bicho.

Com degradês, pinturas manuais e texturas sobrepostas, o animal print tem espaço garantido nesta estação. A paleta é composta de cores vívidas, formando looks ousados para a estação.

Ulla Johnson

Ulla Johnson em P/F 20 apostou em camadas com padrões exóticos em tons quentes.

Adeam

Adeam P/F 20 apostou em formas orgânicas e multicoloridas contrastando no fundo branco. A sobreposição e mistura de tamanhos causou um efeito harmônico ao padrão Animal Print.

CHINTZ COVERAGE

Essa tendência traz os motivos florais grandes e abertos com bastante detalhamento nos traços, trazendo um ar sofisticado ao clássico Chintz.

Em traços realistas e tons sóbrios, os florais cobrem os longos vestidos e saias nos tecidos fluídos.
Os fundos geralmente levam a cor mais forte, ascendendo os florais ricos em detalhes.

Alberta Ferreti

Alberta Ferreti utilizou impressões realistas de folhagens e florais, trabalhados em tons de fundo pálidos. As composições, ricas em detalhes, lembram pinturas e impressionam no estilo.

ENLARGED ELEGANCE

Florais acentuados com traços e estética artística. Os motivos aparecem maiores, em padrões bem arranjados com fluidez e movimento. Além dos padrões elegantes, os florais aparecem localizados ou em barrados bem arranjados nas peças mais amplas.
A paleta é composta de cores como marinho, laranja e vermelho.

A. Teodoro

A. Teodoro em P/F 20 chamou atenção com os florais robustos e sua paleta de cores composta por azul e verde militar com contornos em branco.

Leonard


Leonard A/W 20 trouxe impressões de florais botânicos frescos estampados na seda. Os padrões com penas e folhas vibrantes também chamaram atenção.
A paleta é composta de cores vibrantes, como o azul, o laranja e o amarelo. Em segundo plano, os padrões em animal print quebraram um pouco o romantismo e deram um toque moderno aos looks.

Posts recentes

Acompanhe-nos

Vamos manter contato!

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos trabalhos em sua caixa de entrada.